Acerca da Nossa Organizaçã

Projeto Biodiversidade é uma recente associação não lucrativa cabo-verdeana que ambiciona implementar um vasto leque de programas ambientais que contribuirão para a preservação e restauração de habitas naturais da ilha do Sal, para o aumento de oportunidades relacionadas com a exploração sustentável de recursos naturais e para o aumento do conhecimento cientifico acerca dos recursos naturais da ilha.

 

Sendo as tartarugas marinhas um dos mais emblemáticos e ameaçados grupos de espécies em Cabo Verde, um dos programas chave da nossa associação é o Programa de Conservação de Tartarugas. Projeto Biodiversidade assume a responsabilidade da proteção das tartarugas marinhas, encorajando o envolvimento da comunidade local e desenvolvendo a economia local de uma forma ambientalmente sustentável.

 

Além das tartarugas marinhas, a associação tenciona expandir as suas actividades e implementar programas ambientais em áreas relacionadas com a conservação de ecossistemas marinhos, costeiros e terrestres, recursos naturais e espécies autóctones, com uma componente sócio-económica forte, com o objectivo de criar oportunidades sustentáveis para a comunidade local, contribuindo para unir natureza e a sociedade cabo-verdeana, e como resultado, ter um impacto positivo no ambiente e na economia da ilha.

 

A Nossa Missão

Criar um modelo de conservação baseado numa gestão sustentável que proteja os recursos únicos de Cabo Verde e os seus ecossistemas e que abra caminho para a criação de uma comunidade mais vibrante, com consciência ambiental e economicamente forte.

 

A Nossa Visão

Um mundo em que humanos e natureza possam prosperar em conjunto, em que as comunidades pratiquem o uso e gestão sustentável dos recursos naturais e que estejam empenhados em proteger a natureza em troca dos seus bens naturais.

 
Os Nossos Valores

Ética ambiental: Valorização ecológica e económica da importância dos recursos naturais como um valor intrínseco no código ético de empresas e negócios.

 

 

Compromisso: Envolver e incentivar as pessoas a desenvolverem uma dedicação a causas ambientais como uma escolha individual

 

 

Responsabilidade ambiental: Educar a população acerca da importância da conservação e da gestão ambiental.

 

 

Voluntariado: Reforçar a solidariedade entre as comunidades e promover o voluntariado como uma ferramenta de sensibilização e de enriquecimento cultural.

 

 

Oportunidade: Educar e esclarecer a população acerca dos benefícios pessoais, económicos e para a saúde da protecção ambiental.

 

 

Sustentabilidade: Incutir práticas de tomada de decisão que tenham o mínimo de impacto negativo no ambiente e que construam e mantenham o balanço entre a resiliência ecológica e a prosperidade económica.

Pode encontrar-nos em:

Mercado Municipal, Santa Maria, Ilha do Sal

 

Área de Descargas:

Para mais informação sobre Projeto Biodiversidade e o trabalho que fazsemos, podes descargar os Estatutos e os últimos Relatorios

Estatutos

A alma de Projeto Biodiversidade, nossos pilares e valores.

Relatorio da temporada de desova 2015

Objetivos, resultados e os números da campanha de proteçaão das tartarugas marinhas. 

Anexos do relatorio da temporada de desova 2015

Resultados e gráficos.

Apresentação dos resultados campanha 2015

Presentação PowePoint dos resultados da campanha de proteção das tartarugas marinhas.

Diangóstico Técnico da Biodiversidade e Estado de Conservaçao da Zona de Ponta de Sinó

Estudo de avaliação do estado da área de Ponta de Sinó. Censo de biodiversidade, mapeado das diferentes zonas e estado de conservação.

Associação

Projeto Biodiversidade

Mercado Municipal, local 22

Santa Maria, Ilha do Sal

Cabo Verde

+2385943652 / +2383542836

info@biosal.org

get involved

learn more

legal & partners

follow
  • Project BiodiversityFacebook
  • Project BiodiversityTwitter
  • Project Biodiversity Instagram
  • Project Biodiversity YouTube